Ethan Galstad menciona trabalho de Márcio Pessoa

Ethan Galstad – Foto: Divulgação

Em entrevista para a revista Linux Magazine, Ehan Galstad (o pai do Nagios) menciona o trabalho realizado por Márcio Pessoa. Segue breve trecho da entrevista:

LM » Como é o desenvolvimento hoje? Você tem algum desenvolvedor brasileiro contribuindo com o Nagios?
EG » Para o desenvolvimento do Nagios Core, nenhum. Mas existem pessoas no Brasil e provavelmente em todos os mais de 100 países em que há usuários de Nagios, que contribuem para ele de alguma forma. Por exemplo, adicionando certos serviços, com extensões em código aberto para o Nagios. Márcio Pessoa, que dá treinamentos e consultoria sobre o software, por exemplo, está escrevendo um livro sobre o programa e também um documento de referência rápida para o Nagios. Assim, existem pessoas que contribuem de diferentes maneiras, espalhadas por todo o mundo: Europa, América do Sul e do Norte, Ásia.”

O documento de referência citado por Ethan é Nagios – Guia de Referencia Rápida, e certamente houve um problema de tradução da entrevista, pois deu a entender que o guia está inacabado, sendo que ele está concluído há anos e disponível para download aqui.

A produção do livro está em curso e  contará com o prefácio escrito por Ethan Galstad.

Agradeço ao Ethan pela menção ao meu trabalho em sua entrevista.

Parabéns ao pessoal da Linux New Media pela excelente entrevista publicada na Linux Magazine número 79.

Fonte: http://www.linuxmagazine.com.br/lm/entrevista/o_futuro_do_nagios

Leave a Reply

%d bloggers like this: